Bonitour Logo
PortuguêsEnglishEspañol

Política de compra

Política de check-in e programação

  • Ao chegar no destino o cliente deverá seguir a programação contratada.
  • Para acessar os ingressos, o cliente deverá realizar o check-in online, no site, ou no aplicativo Bonitour.
  • Para liberação dos serviços contratados o roteiro deverá estar com saldo zerado.
  • A BONITOUR reserva-se o direito de alterar a ordem da programação dos passeios, tanto nos horários quanto nas datas, desde que esta possa ser encaixada dentro do prazo de permanência do visitante no destino.
  • A programação do roteiro está baseada na disponibilidade de vagas nos atrativos e na otimização do transporte, portanto quaisquer alterações estarão sujeitas à concordância da agência.

Política de cancelamento

Tipos de cancelamento:

Cancelamento devido a condições climáticas:

  • Salientamos essa questão pois em dias de chuva, frio ou outras adversidades climáticas, estando o atrativo em funcionamento, a reserva somente poderá ser cancelada com autorização do mesmo.

Como peço o cancelamento?

Qual é o custo para fazer o cancelamento?

  • Para o cancelamento ISENTO DE TAXAS deve ser solicitado com até 15 (quinze) dias de antecedência a data da viagem.
  • Fora desse prazo o cancelamento é por consulta, podendo ser gerado cobrança de taxas.

Como fica o reembolso diante da pandemia da COVID-19?

Diante do cenário da pandemia da COVID-19, estamos seguindo as medidas provisórias do Governo Federal nº 48/2020 e nº 1.036/2021 para efetuar o reembolso, que funciona da seguinte forma:

  • As medidas provisórias (MP 48/2020 e MP 1.036/2021) nos dispensa de reembolsar imediatamente os valores pagos pelas reservas, mas assegura ao nosso cliente a remarcação do serviço ou crédito para a compra de outras reservas.
  • Sendo assim, caso você opte pela remarcação ou o crédito, terá 18 meses para utilizá-los a contar da data de encerramento do estado de calamidade pública provocado pelo COVID-19. O roteiro poderá ser modificado, considerando o valor disponível. Se não for possível efetuar a remarcação em até 12 meses após o encerramento da pandemia, o valor será reembolsado de forma integral.
  • Sobre o cancelamento do roteiro, as medidas provisórias (MP 48/2020 e MP 1.036/2021) só asseguram o reembolso se não conseguirmos chegar a um acordo, porém, a Bonitour terá até 12 meses para efetuar a restituição, contados do fim do estado de calamidade.

Para as demais situações de cancelamento:

  • O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e cobrado o valor integral do atrativo, transporte e hospedagem contratados.
  • Para a região de Bonito/MS os atrativos Rio da Prata e Gruta do Lago Azul só aceitam cancelamento até 5 dias antes da data do passeio. Para os demais atrativos o cancelamento será feito mediante consulta.
  • O cancelamento do passeio, devido a fatores climáticos, não implica em remanejamento de datas (em épocas de alta temporada a probabilidade de vagas é mínima), de forma que a agência fará o reembolso do valor pago pelo cliente.
  • O serviço de transporte não está vinculado ao atrativo. Caso haja cancelamento do passeio quando o cliente já estiver no local, o deslocamento será cobrado.
  • Clientes de operadora: em caso de cancelamento de passeios por motivos climáticos, o valor do mesmo será reembolsado através da operadora que efetuou a venda do pacote.
  • Nossa política de cancelamento segue parâmetros do Código de Defesa do Consumidor, desta forma o cliente tem total direito ao arrependimento pela compra no prazo de até 7 dias (desde que não seja venda balcão), sendo devolvido integralmente o valor pago.
Assine a newsletter e receba ofertas e dicas de viagens diretamente na sua caixa de entrada 💜
Selo Cielo