Bonitour Logo
PortuguêsEnglishEspañol

O que fazer em Fernando de Noronha/PE?

Conhecido por suas praias pouco urbanizadas e paisagens paradisíacas, o arquipélago de Fernando de Noronha/PE é um destino repleto de atividades para todos os perfis de viajantes. Por lá você pode curtir praias mundialmente famosas, conhecer toda a ilha principal por meio de trilhas, realizar passeios de mergulho, além de visitar atrações educativas e de aventura. Entre as opções, a Praia do Sancho se destaca, pois já foi considerada por diversas vezes a melhor praia do mundo. Em relação aos passeios, opções não faltam para você conhecer a ilha por terra ou pelo mar. Olha só algumas das atividades que você pode fazer por lá: 

Alvorecer Mirante Dos Golfinhos

Mirante Dos Golfinhos

Alvorecer Mirante Dos Golfinhos
Ver mais
Mergulho Aqua Sub Reboque

Aqua Sub Reboque

Mergulho Aqua Sub Reboque
Ver mais
Passeio e mergulho no Entardecer VIP de Barco

Entardecer VIP de Barco

Passeio e mergulho no Entardecer VIP de Barco
Ver mais
Mergulho com Cilindro em Fernando de Noronha/PE

Mergulho de Batismo Cilindro

Mergulho de Batismo com Cilindro
Ver mais
Tour completo por Fernando de Noronha - Ilha Tour

Ilha Tour

Tour completo pela Ilha
Ver mais

O que comer em Fernando de Noronha/PE

Quando falamos de turismo litorâneo não esperamos nada menos do que um banquete de frutos do mar. E é exatamente isso que a gastronomia de Fernando de Noronha/PE oferece. Prepare-se para saborear receitas com camarões, lagostas, polvos, lulas e até mesmo tubarões. Tudo isso com um toque especial do tempero nordestino. Durante o famoso Festival Gastronômico do restaurante Zé Maria, que acontece toda quarta-feira e todo sábado, você poderá experimentar dezenas de pratos típicos preparados com peixes frescos. Fernando de Noronha/PE oferece uma pluralidade de locais para comer, incluindo restaurantes regionais, que oferecem refeições simples e bem temperadas, espaços gourmet, com pratos requintados e bares e lanchonetes, com opções de petiscos. 

Clique e conheça pratos e restaurantes em Fernando de Noronha/PE.
Ficou com água na boca?Clique e conheça pratos e restaurantes em Fernando de Noronha/PE.

O que fazer em Fernando de Noronha/PE em 4 dias

A extensão da ilha de 17 km² acaba sendo uma vantagem para quem tem pouco tempo para desbravar Fernando de Noronha/PE e 4 dias será mais que o suficiente para você conhecer bem toda a extensão do arquipélago. Durante o período  é possível ter tempo suficiente para curtir alguns dos melhores passeios da ilha e descobrir locais como a Praia do Sancho, o Morro Dois Irmãos e o Mirante do Boldró. Confira passeios imperdíveis para um roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha/PE:

Mergulho Aqua Sub Reboque

Aqua Sub Reboque

Mergulho Aqua Sub Reboque
Ver mais
Passeio de Barco em Fernando de Noronha

Passeio de Barco

Passeio de Barco em Fernando de Noronha
Ver mais
Trilha Histórica - Jardim Elizabeth

Jardim Elizabeth

Trilha Histórica - Jardim Elizabeth
Ver mais
Praia do Sancho

Praia do Sancho

Praia do Sancho
Ver mais

Qual a melhor época para conhecer Fernando de Noronha/PE?

O movimento no destino é bem marcado pelos períodos de férias e feriados, por isso, os períodos de alta temporada acontecem entre dezembro e fevereiro, além de julho, quando a ilha fica mais cheia. Consequentemente, os preços de passagens, hospedagens e serviços acabam subindo. 

Se você deseja menos movimento e valores mais convidativos, os meses entre abril e junho podem ser boas opções, pois períodos de baixa temporada. 

Além disso, durante o mês de fevereiro e entre agosto a dezembro acontece o que chamamos de média temporada. Nesse período, como o nome já diz, o movimento em Fernando de Noronha/PE fica no meio termo entre a alta e a baixa temporada.

Confira algumas opções para curtir Fernando de Noronha o ano todo:

7 Trilhas imperdíveis em Fernando de Noronha

Trilhas

7 Trilhas imperdíveis em Fernando de Noronha
Ver mais
12 praias para conhecer em Noronha

Praias

Praias para conhecer em Noronha
Ver mais
4 passeios com Mergulho em Noronha

Mergulhos

4 passeios com Mergulho em Noronha
Ver mais
Combos incríveis para Fernando de Noronha

Combos de Passeios

Combos incríveis para Fernando de Noronha
Ver mais

Sobre a região de Fernando de Noronha/PE

História

Localizado no estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha é resultado de uma série de erupções vulcânicas e surgiu a cerca de 12 milhões de anos atrás. As belezas das ilhas que formam o arquipélago foram descobertas no dia 10 de agosto de 1503, durante uma expedição marítima. De lá para cá, suas praias paradisíacas não deixaram mais de ser visitadas e admiradas.

Desenvolvimento e Ecoturismo

Viajar para Fernando de Noronha/PE é um sonho que muitos brasileiros desejam realizar, e não é para menos. O arquipélago encanta a todos por oferecer passeios nada convencionais, como a incrível experiência de nadar com golfinhos, tartarugas, peixes coloridos e até tubarões, nas águas cristalinas do principal e mais belo Parque Nacional Marinho brasileiro. Fernando de Noronha/PE proporciona um contato único com a natureza por meio das matas, do sol, do mar e das rochas vulcânicas.

Belezas Naturais

O arquipélago é formado por 21 ilhas, porém somente uma delas é habitada. A ilha principal, também chamada de Fernando de Noronha, conta com 17 km quadrados de extensão e natureza exuberante, oferecendo aos visitantes encantadoras trilhas que levam até às praias de águas cristalinas. A diversificada fauna marítima e o pôr-do-sol sincronizado com o Morro Dois Irmãos, são uns dos principais atrativos desse lugar mágico.  

Cultura

O turismo ecológico move a região e é a principal atividade dos habitantes da ilha, que, apesar de pequena, possui um grande acervo histórico e cultural. O arquipélago abriga cerca de 10 fortes construídos pelos portugueses no século 18, e a Vila dos Remédios - primeiro núcleo urbano da ilha - concentra a história de Noronha. Por lá é possível visitar as ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, tombada como patrimônio histórico nacional.


Como é o clima em Fernando de Noronha

Noronha tem um clima tropical e com sol presente o ano todo, assim a temperatura se mantém na média de 28 °C e as águas entre 24 °C e 26 °C. No destino há duas estações bem definidas: a seca, que acontece de agosto/setembro a fevereiro, e a chuvosa, que acontece entre os meses de março e fim de maio.

Contudo, mesmo no período de chuva, não quer dizer que haverá precipitação todos os dias ou mesmo durante o dia inteiro. Portanto, tenha tranquilidade ao planejar a sua viagem na estação mais úmida. Os dias de sol são muito comuns e as chuvas bem localizadas.

Durante a época chuvosa, é importante levar sapatos fechados, caso esteja incluído no seu roteiro as caminhadas pela natureza, para proteger os pés em possíveis trilhas enlameadas.

Conheça mais sobre Fernando de Noronha: confira o guia completo sobre o destino.
Desbrave Fernando de Noronhaconfira o guia completo sobre o destino.

Dúvidas frequentes

Como escolher meus passeios em Fernando de Noronha?O que levar para Fernando de Noronha?E se chover no dia do meu passeio?

Blog sobre Fernando de Noronha/PE

Ir para o blog
Sequência de imagens de Noronha com paisagens diversas do destino

8 curiosidades sobre Fernando de Noronha/PE

Ler matéria
Imagem de barco nas águas de Fernando de Noronha com o morro do pico ao fundo

Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE

Ler matéria
Viajante de frente para a câmera em paisagem de Fernando de Noronha/PE com praia ao fundo

O que você precisa saber antes de ir para Fernando de Noronha/PE

Ler matéria
Banner Acesse o guia completo de Fernando de Noronha/PE!

Acesse o guia completo de Fernando de Noronha/PE!

Onde será sua próxima aventura?

Assine a newsletter e receba ofertas e dicas de viagens diretamente na sua caixa de entrada 💜
Selo Cielo