Confira o que fazer em Fernando de Noronha:
Conhecido por suas praias pouco urbanizadas e paisagens paradisíacas, o arquipélago de Fernando de Noronha/PE é um destino repleto de atividades para todos os perfis de viajantes. Por lá você pode curtir praias mundialmente famosas, conhecer toda a ilha principal por meio de trilhas, realizar passeios de mergulho, além de visitar atrações educativas e de aventura. Entre as opções, a Praia do Sancho se destaca, pois já foi considerada por diversas vezes a melhor praia do mundo. Em relação aos passeios, opções não faltam para você conhecer a ilha por terra ou pelo mar. Olha só algumas das atividades que você pode fazer por lá:
O que comer em Fernando de Noronha/PE
Quando falamos de turismo litorâneo não esperamos nada menos do que um banquete de frutos do mar. E é exatamente isso que a gastronomia de Fernando de Noronha/PE oferece. Prepare-se para saborear receitas com camarões, lagostas, polvos, lulas e até mesmo tubarões. Tudo isso com um toque especial do tempero nordestino. Durante o famoso Festival Gastronômico do restaurante Zé Maria, que acontece toda quarta-feira e todo sábado, você poderá experimentar dezenas de pratos típicos preparados com peixes frescos. Fernando de Noronha/PE oferece uma pluralidade de locais para comer, incluindo restaurantes regionais, que oferecem refeições simples e bem temperadas, espaços gourmet, com pratos requintados e bares e lanchonetes, com opções de petiscos.

O que fazer em Fernando de Noronha/PE em 4 dias
A extensão da ilha de 17 km² acaba sendo uma vantagem para quem tem pouco tempo para desbravar Fernando de Noronha/PE e 4 dias será mais que o suficiente para você conhecer bem toda a extensão do arquipélago. Durante o período é possível ter tempo suficiente para curtir alguns dos melhores passeios da ilha e descobrir locais como a Praia do Sancho, o Morro Dois Irmãos e o Mirante do Boldró. Confira passeios imperdíveis para um roteiro de 4 dias em Fernando de Noronha/PE:
Qual a melhor época para conhecer Fernando de Noronha/PE?
O movimento no destino é bem marcado pelos períodos de férias e feriados, por isso, os períodos de alta temporada acontecem entre dezembro e fevereiro, além de julho, quando a ilha fica mais cheia. Consequentemente, os preços de passagens, hospedagens e serviços acabam subindo.
Se você deseja menos movimento e valores mais convidativos, os meses entre abril e junho podem ser boas opções, pois períodos de baixa temporada.
Além disso, durante o mês de fevereiro e entre agosto a dezembro acontece o que chamamos de média temporada. Nesse período, como o nome já diz, o movimento em Fernando de Noronha/PE fica no meio termo entre a alta e a baixa temporada.
Confira algumas opções para curtir Fernando de Noronha o ano todo:
Sobre a região de Fernando de Noronha/PE
História de Fernando de Noronha/PE
Localizado no estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha é resultado de uma série de erupções vulcânicas e surgiu a cerca de 12 milhões de anos atrás. As belezas das ilhas que formam o arquipélago foram descobertas no dia 10 de agosto de 1503, durante uma expedição marítima. De lá para cá, suas praias paradisíacas não deixaram mais de ser visitadas e admiradas.
Desenvolvimento e Ecoturismo
Viajar para Fernando de Noronha/PE é um sonho que muitos brasileiros desejam realizar, e não é para menos. O arquipélago encanta a todos por oferecer passeios nada convencionais, como a incrível experiência de nadar com golfinhos, tartarugas, peixes coloridos e até tubarões, nas águas cristalinas do principal e mais belo Parque Nacional Marinho brasileiro. Fernando de Noronha/PE proporciona um contato único com a natureza por meio das matas, do sol, do mar e das rochas vulcânicas.
Belezas Naturais em Fernando de Noronha/PE
O arquipélago é formado por 21 ilhas, porém somente uma delas é habitada. A ilha principal, também chamada de Fernando de Noronha, conta com 17 km quadrados de extensão e natureza exuberante, oferecendo aos visitantes encantadoras trilhas que levam até às praias de águas cristalinas. A diversificada fauna marítima e o pôr-do-sol sincronizado com o Morro Dois Irmãos, são uns dos principais atrativos desse lugar mágico.
Cultura
O turismo ecológico move a região e é a principal atividade dos habitantes da ilha, que, apesar de pequena, possui um grande acervo histórico e cultural. O arquipélago abriga cerca de 10 fortes construídos pelos portugueses no século 18, e a Vila dos Remédios - primeiro núcleo urbano da ilha - concentra a história de Noronha. Por lá é possível visitar as ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, tombada como patrimônio histórico nacional.
Como é o clima em Fernando de Noronha
Noronha tem um clima tropical e com sol presente o ano todo, assim a temperatura se mantém na média de 28 °C e as águas entre 24 °C e 26 °C. No destino há duas estações bem definidas: a seca, que acontece de agosto/setembro a fevereiro, e a chuvosa, que acontece entre os meses de março e fim de maio.
Contudo, mesmo no período de chuva, não quer dizer que haverá precipitação todos os dias ou mesmo durante o dia inteiro. Portanto, tenha tranquilidade ao planejar a sua viagem na estação mais úmida. Os dias de sol são muito comuns e as chuvas bem localizadas.
Durante a época chuvosa, é importante levar sapatos fechados, caso esteja incluído no seu roteiro as caminhadas pela natureza, para proteger os pés em possíveis trilhas enlameadas.

Blog sobre Fernando de Noronha/PE
Ir para o blog
8 curiosidades sobre Fernando de Noronha/PE
Ler matéria
Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE
Ler matéria
O que você precisa saber antes de ir para Fernando de Noronha/PE
Ler matéria